Pulseiras de Elásticos - Nova moda entre as meninas

O post de hoje vai ser meio descontraído, vou falar um pouco dessa moda entre as meninas mais jovens e sobre o seu suposto perigo. Bom, as pulseiras, anéis, colares, entre outras coisas feita de elásticos é a nova moda aqui no Brasil a uns 3 meses mais ou menos, se tornou uma febre, até parece ser aqueles elásticos pra cabelo sabe, só que mais resistente.


Existe no mercado diversos tipo de cores pra confecção desses " artesanatos " podemos dizer assim, algumas meninas de tão viciadinhas levam cerca de 5 minutos para confeccionar uma pulseira dessas, algumas já fazem até pra vender, costumam vender por cerca de 3R$ uma grossa e 2R$ uma fina. Acho interessante até, é uma forma dessas meninas ganharem o seu dinheirinho, já que, são muito novinhas pra trabalhar né. E também é um tipo de ocupação pra elas, já que esse mundo hoje em dia é voltado totalmente para a Internet. Mais infelizmente tem um porem nesses elásticos, e vou explicar na imagem abaixo do que se trata:

ALERTA: Essa semana que passou, saiu uma matéria na internet um estudo sobre o elásticos que são feitos esses " artesanatos ". A Anvisa constatou que as matérias-primas usadas nessas pulseiras, podem conter ftalato, substância cancerígena. O ftalato é usado para deixar o elástico mais maleável. A contaminação pode ocorrer se as crianças colocarem o material na boca. Então fica ai, um alerta para os pais né! 

* Espero que nada aconteça com essas crianças que já fazem o uso desses elásticos a alguns meses, e que não passe de uma diversão pra elas. Bom é isso gente, um post curtinho explicando um pouco do que eu sei, e do que li sobre essa nova. Beijos e fiquem com Deus!!

Postar um comentário