Já ouviu falar em " Sunburn Art " ? EU NÃO APROVO!!

E ai gente! Hoje estou aqui pra falar de uma nova moda que não aprovo de jeito nenhum, é sobre a " Sunburn Art " a nova moda do verão no hemisfério norte, são desenhos que surgem ao tomar sol com protetor solar de pele em apenas algumas áreas ou ao bloquear os raios com moldes, achei totalmente rídiculo, sem contar que trás um risco enorme a saúde. Entenda mais comigo, bora:
Essa moda circula nas redes sociais com as hashtag #sunburnart , é idéia é simples, exibir uma tatuagem criada pelo bronze do sol, e nada mais. Os dermatólogista posso dizer que do mundo inteiro estão alertando sobre essa moda que no meu ponto de vista é desnecessária e idiota, alertam para o grande perigo da prática, que favorece o envehecimento precoce o cancêr de pele.
O dermatologista Barney Kenet á ACB News: "Aqui é onde a cultura popular se choca com os avisos da medicina. É óbvio que queimaduras de sol têm dois efeitos sobre você: dão rugas e sardas, e também causam câncer de pele , principalmente melanoma".
A dermatologista Carla Alburquerque acrescentou: Não é possível fazer "sunburn art" de maneira segura. "Não existe bronzeado saudável, mesmo que a vermelhidão da pele não seja evidente. O bronzeado nada mais é que uma reação da pele que, para se proteger dos danos causados pela radiação ultravioleta, produz mais melanina. À medida que esse bronzeado se estabelece para fazer essas "tatuagens", o dano à pele já ocorreu. Vale lembrar que os efeitos são cumulativos. Portanto, a pele tem memória para essas queimaduras/bronzeados e os efeitos negativos podem vir com o tempo"! (Fonte: ABC News)
Quero deixar claro que essa é a minha opinião sobre essa nova moda, expliquei os riscos pra vocês, com respostas de dermatologistas dada ao ABC News e afins. Nossa pele é tão sensível, pra que destruir assim? Agora pode ser um máximo e mais tarde, quando tiver mais velho, pense nisso! Envelheça com saúde, fica ai a dica.

Bom, espero que tenham gostado do assunto, me deixe aqui nos comentários o que você acha sobre isso, vou gostar de saber!!
Postar um comentário