Como previnir as temidas ESTRIAS

As estrias tem se tornado um grande vilão no mundo feminino e masculino também, isso mesmo, os homens também sofrem com esse mal chamado ESTRIAS. Pode-se parecer estranho mais estrias são lesões - a pele se rompe quando há um estiramento muito intenso, esse problema é muito comum na adolescência se o crescimento acontece rapidamente e não de forma gradual, ou na gravidez, por causa do ganho de peso. 

Se você quer evitar o problema, em vez de se preocupar com ele mais tarde, veja as dicas para previnir, dicas que ajudam mulheres e homens, que já tenham ou não.

Vamos as dicas

Exercício Físico:  A prática de exercícios físicos e a manutenção do peso evita o estiramento da pele ( o que causa as estrias ). A atividade física mantém a pele firme, evitando as estrias. Só é preciso tomar cuidado com exercícios muito intensos, que podem levar ao ganho rápido de massa muscular e à hipertrofia, esticando demais a pele. Além de previnir as estrias, os exercícios fisicos são ótimos para a saúde.

Hidratação e massagem localizada: Uma pele bem hidratada tem mais resistência a rupturas. "Os hidratantes à base de óleo de semente de uva, macadâmia, amêndoas e rosa mosqueta são as melhores opções", diz a dermatologista Cristiane Dal Magro. Duas aplicações por dia, pela manhã e antes de dormir, são suficientes. A região atrás dos joelhos, a barriga e a lateral do quadril são as áreas mais propensas às estrias e merecem cuidados especiais. Durante a gravidez, a aplicação dos hidratantes pode ser feita até três vezes ao dia, mas vale falar com o ginecologista antes de escolher o produto que você pretende usar, evitando riscos ao bebê. 
Você mesma pode massagear as áreas mais propensas a sofrer com estrias enquanto aplica o creme hidratante, fazendo uma espécie de drenagem linfática para melhorar a circulação da área. "Aplicar os cremes fazendo uma massagem é importante, porque estimula a absorção dos princípios ativos do produto". O ideal é aplicar os cremes e fazer a massagem após o banho, quando os poros estão abertos.

Vitamina C: Esse nutriente participa ativamente da produção do colágeno, uma das principais substâncias de sustentação da pele, ajudando a prevenir estrias. O consumo regular de vitamina C também tem efeito calmante sobre a pele. A vitamina C também ainda age como anti-inflamatório e protege a pele das radiações solares. As maiores fontes de vitamina C são laranja, acerola, abacaxi, kiwi e goiaba.

Silício: Aveia, milho, arroz, algas marinhas e frutos do mar são fontes desse nutriente. O silício regenera as fibras de colágeno e elastina, evitando a perda da elasticidade da pele. Além disso, o nutriente protege o colágeno já existente contra os radicais livres, ação que também previne estrias.

Dica EXTRA: Jamais passe as unhas para coçar!!

Informações dos especialistas: Esteticista Paula, Nutróloga Daniela Hueb, Dermatologista Cristiane Dal e Dermatologista Mario Chaves.

E ai, gostaram de algumas dicas que podem ajudar a previnir? Claro que essas é algumas no meio de milhares dicas para previnir!! Basta colocar tudo em prática, como já diz aquela velha frase " Melhor previnir do que remediar".


Conheça o Cuponkit e receba cashback de volta!!

Olá gente, tudo bem vocês?!! Post de hoje é diferente, trago uma dica super bacana pra você que gosta de descontos e ainda pode estar recebendo cashback de volta isso mesmo.

Pra quem não conhece o CuponKit, é um site de cupons de descontos que oferece o serviço de Cashback aos seus membros registrados sem custo algum. Para membros ainda não registrados, faça o seu cadastro AQUI e receba um bônus de R$5.

O Cuponkit divulga ofertas oferecidas por seus parceiros lojistas, sendo que os preços, disponibilidade, duração da promoção, condições e formas de pagamento, informações sobre a forma e ao prazo de entrega dos produtos são de total responsabilidade do lojista. O Cuponkit não comercializa nenhum dos produtos anunciados, então é importante que você confira todos os detalhes referente a compra antes de efetuar o seu pedido. O usuário do Cuponkit deve ter ciência também de que todas as ofertas e cupons de descontos podem a qualquer momento ser alterados ou interrompidas pelo varejista, sem aviso prévio.

O que é CashBack? Cashback é o termo utilizado para receber uma porcentagem do dinheiro de volta ao fazer uma compra online. Os cashbacks são uma parte do valor da compra, e este é reembolsado além do usuário receber os descontos anunciados.

A porcentagem de dinheiro de volta varia entre os parceiros do CuponKit e é calculado a partir do preço final, ou seja depois de ter descontado o valor do frete e o valor dos descontos.

Mas como funciona o CuponKit? Uma vez feito o cadastro, certifica-se de que efetuou o login corretamente. Navegar no site é muito simples já que os cupons de descontos podem ser encontrados por categorias de produtos ou por nome de lojas. Ao encontrar o cupom de preferência, basta clicar no botão “pegar cupom”, uma nova tela abrirá aonde terá mais informações sobre o desconto. Clique o botão “copiar” e em seguida clique no botão “ir para a loja!”. Depois de ter escolhido o produto, basta colar o código em sua área destinária na página do carrinho para desfrutar-se do desconto. Certifica-se de que esteja acessando a página da loja sempre via botão “ir para a loja” para que possa com sucesso efetuar o cashback.

Gostaram da novidade? Não deixe de conhecer, eu já tô cadastrada, vêm também.

Inspirações: Unhas para festa junina

Mês de junho é o mês das festas juninas, festa temática da qual usamos looks estilos da roça personalizados, temos fogueiras e comidas tipicas deliciosas que é a melhor parte haha. Particularmente eu amo festas juninas, amo pelo os looks que podemos brincar personalizando e também pelas comidas tipicas maravilhosas.
Pensando nisso no post de hoje é algumas inspirações de unhas para usar nas festas juninas, bora conferir...

(Fotos do Pint)

E ai gente o que acharam das inspirações? Me deixe nos comentários qual você gostou, vou amar saber. Beijos e até o próximo post!!

4 tendências dos anos 90 que estão voltando com tudo

Os estilistas vira e meche estão revisitando as décadas passadas para se inspirarem e estarem trazendo de volta tendências que jamais imaginavamos que poderiamos estar usando hoje em dia haha, e que naquela época bombava.
Nessa estação não foi diferente, os anos 90 tiveram um destaque enorme nos últimos desfiles.

1. Gargantilha: tatto choker
Essas lindinhas estão em todos os lugares, super coladas no pescoço, a tatto choker é a mais bombada do momento, bem fininhas elas formam um desenho de uma tatuagem bem estilosa.

2.Total jeans:
Tudo jeans é uma das minhas tendências favoritas, camisa com calça ou saia, jaqueta com short. As misturas podem ser bem variadas de acordo com cada estilo, sempre combine com cores neutras para ter mais destaque no jeans e aposto em acessórios com tons mais escuros.

3. Coturno:
O coturno bombou anos atrás e nunca mais saiu de moda, esse não tem jeito haha, todo inverno bomba pelo simples fato de ser a cara dessa estação, sem contar que vai contudo: vestidos, saias, shorts...

4. Number tee:
As camisetas com números, estilo uniformes de basquete e beisobol, teve seu retorno bombástico nas passarelas com a tendência esportiva.

E ai gente, gostaram de saber de algumas tendências que estão contudo? Qual vocês mais gostar, aqui s[o cite 4 mais tem muitaaaa tendência dos anos 90 que voltou. Beijos e até o próximo!!!